A história do Curupira, protetor das florestas e lenda do folclore do Brasil.
Conheça nesse vídeo a história do Curu-pira (ser encantado da floresta), Uma criatura temida que habita as florestas.
A cultura e lenda desse personagem vem do folclore brasileiro, que é sinônimo de cultura popular brasileira, e representa a identidade social da comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais; é também uma parte essencial da cultura do Brasil.
O ser Curupira é a representação de um menino com cabelos vermelhos e pés virados para trás. A origem do nome é tupi-guarani e significa "corpo de menino".
Protetor da fauna e da flora, o Curupira assobia e deixa pegadas com seus pés virados. O objetivo é enganar os exploradores e destruidores da natureza.
Lenda do Curupira
A História e Origem de Tudo
A história real e verdadeira de Curupira
Fontes que ajudaram na pesquisa: Youtube, Wikipedia e Sites do Google, Biografia
#ahistoriaeorigemdetudo #Curupira ##folclorebrasileiro
A real história do Curupira
A história do Curupira
A história do Protetor da Floresta Curupira
A história do Curu-pira
A história de Curupira
A história de Curupira do Folclore brasileiro
A história do folclore do Brasil
Você conhece o Curupira? Aposto que já ouviu falar desse ter tão marcante.
No folclore brasileiro, o Curupira é um personagem descrito como um anão forte e ágil de cabelos ruivos que possui os pés virados para trás, uma das características mais marcante dele e também sinistra. Assim, ao caminhar, o curupira consegue enganar alguém que pretenda segui-lo olhando para suas pegadas. O perseguidor pensará sempre que ele foi na direção contrária. Do mal hein!
A lenda afirma que o Curupira vive na mata fazendo travessuras, sendo considerado o protetor das florestas.
O personagem atipico tem hábitos bem estranhos e agraçados, adora fumar e beber pinga, exatamente, a braba, ele é chegado. Não gosta de locais muito habitados e, por esse motivo, prefere viver nas florestas.
Mas uma outra característica e, talvez o ponto fraco do Curupira, é a sua curiosidade elevada. Assim, a lenda adverte que para escapar de suas armadilhas, a pessoa deve fazer um novelo com cipó e esconder bem a ponta.
Como é Muito curioso, ele fica entretido com o novelo e a pessoa consegue fugir.Guarde essa dica quando estiver na floresta e se deparar com o danado.
Até os dias atuais, para que não sejam incomodados pelo Curupira, muitos caçadores e lenhadores costumam oferecer-lhe pinga e fumo quando chegam à floresta. É real!
Para os índios e os bandeirantes, o Curupira era considerado uma criatura perigosa, demoníaca, maliciosa, muito temida.
Isso porque esse personagem esteve associado a muitos casos de violência, abusos, rapto de crianças e horror psicológico.
Capaz de enfeitiçar as crianças, o Curupira as raptava e somente depois de sete anos elas eram devolvidas aos pais. Por isso, ele ficou conhecido como o mau espírito, disposto a assombrar as noites dos índios e dos bandeirantes.
Comments