A história da cantora e compositora brasileira de sertanejo, Marília Mendonça.
Conheça nesse vídeo a história da Musa da Sofrência (Marília Mendonça), Cantora brasileira e ídolo do Sertanejo Sofrência e Sertanejo Universitário.
Marília Mendonça é um cantora, compositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional.
Marília Mendonça começou cedo a seguir na música, já na juventude cantava e fazia composições, em 2015 lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. No ano de 2019, lançou o álbum Todos os Cantos, um projeto roterizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Marília como compositora já escreveu músicas para diversos artistas do meio sertanejo, além de particpações em canções, dentre os artistas se destacam: Jorge e Mateus, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Criastiano Araújo, João Neto e Frederico, henrique e Juliano e mais.
As músicas de destaque são, Alô Porteiro, Eu Sei De Cor, Foi e Já Voltou, Saudade Do Meu Ex, Sofrendo Por 3, Por Mais 3 Horas, A Gente Não Se Aguenta,
Eu Não Sou Novela, Esse Cara Aqui Do Lado. Além dos Dvds ao Vivo e álbuns, As Patroas, Todos os Cantos, Realidade.
A História e Origem de Tudo
A história real e verdadeira de Marília Mendonça
Fontes que ajudaram na pesquisa: Youtube, Wikipedia e Sites do Google, Biografia
A real história da Marília Mendonça
A história de Marília Mendonça
A história da Cantora Marília Mendonça
A história da Musa da Sofrência
A história da cantora de Alô Porteiro, Eu Sei de Cor
A história de Marilha Mendonça
A história de Marília Mendoça
Marília Mendonça foi do anonimato a ícone sertanejo nacional de modo meteórico. Nascida em 22 de julho de 1995 na cidade goiana de Cristianópolis, Marília teve o seu primeiro contato com a música na igreja, e iniciou suas composições por volta dos doze anos de idade.
O inicio e a primeira composição da artista que se tem notícia é da canção “Minha Herança”, a qual foi gravada pela dupla sertaneja João Neto & Frederico dois anos após, em 2009. Mesmo sendo menor de idade, Marília investiu na composição de outras canções do gênero, tendo neste período sido a autora de “É Com Ela Que Eu Estou” e “Casei de Novo” de Cristiano Araújo, “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela” de Henrique e Juliano, “Os Anjos Cantam” e “Calma” de Jorge e Mateus, “Bonde dos Solteiros” de Fred e Gustavo, “Ele Não Vai Mudar” e “Crime Perfeito” de João Neto e Frederico, entre várias outras.
As canções de destaque do disco, estão o single “Infiel” e a canção “Eu sei de Cor”, a qual liderou a Brasil Hot 100 Airplay em 2016 por cinco semanas. A faixa “Infiel” tornou-se a quinta música mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, além de atualmente ser a quarta canção brasileira com mais visualizações no YouTube, atrás apenas de “Ai, Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, “Sosseguei”, de Jorge & Mateus, e “Bang”, de Anitta. Fazendo o Main Stream pegar fogo.
Após o sucesso na divulgação do material no YouTube, o apelido de “Musa da Sofrência” foi estabelecido,
A canção “Alô Porteiro” também se destaca no vídeo, com arranjos que realmente destacam o timbre de voz de Marília Mendonça, trazendo um pouco da chamada sofrência. No trabalho também vemos faixas dançantes como “O Que É Amor Pra Você”, que trás o romantismo na música, que acaba tornando-se uma identidade da jovem cantora.
Em outubro de 2016, Marília realizou a gravação do segundo DVD da sua carreira, intitulado Realidade, no Sambódromo de Manaus. Quatro das canções gravadas foram disponibilizadas em 13 de janeiro de 2017 em um EP homônimo, com três canções inéditas, além da conhecida “Eu Sei de Cor”.O lançamento oficial do CD e do DVD está previsto para o dia 24 de fevereiro de 2017, também assinado pelo selo Som Livre. O sucesso de Marília Mendonça.
Seu Ultimo album até o momento é Patroas, um álbum de estúdio de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançado no 4 de setembro de 2020 pela gravadora Som Livre. O álbum traz muitas regravações de músicas de outros artistas. A única inédita que se destacou foi "Quero Você Do Jeito Que Quiser", composição das três. Lembrando que antes desse teve o álbum Todos os Cantos lançado em 22 de fevereiro de 2019
Comments