top of page

HISTORIA DE CARLOS ALEXANDRE | A Real História de Sucesso e Vida do Cantor de Feiticeira e Ciganinha

Foto do escritor: Mark D'PaulaMark D'Paula

A história do cantor brega sertanejo, Carlos Alexandre.

Conheça nesse vídeo a história do Carlos Alexandre, Cantor brasileiro e ídolo do Brega Sertanejo.

Carlos Alexandre nasceu em Nova Cruz, e viveu toda a sua vida no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.A carreira de Carlos Alexandre começou em 1975 quando, ainda utilizando o nome artístico de "Pedrinho", teve sua primeira música gravada. Em 1977, foi rebatizado como Carlos Alexandre. O radialista Carlos Alberto de Sousa levou-o para a RGE, pela qual gravou um compacto simples com as canções "Arma de Vingança" e "Canção do Paralítico" que vendeu 100 000 cópias, seguindo-se o grande sucesso, "Feiticeira", com 250 000 cópias vendidas.

A História e Origem de Tudo

A história real e verdadeira de Carlos Alexandre

Fontes que ajudaram na pesquisa: Youtube, Wikipedia e Sites do Google, Biografia


.#ahistoriaeorigemdetudo #CarlosAlexandre #Brega


A real história do Carlos Alexandre

A história do Carlos Alexandre

A história do Cantor Carlos Alexandre

A história do Carlos Alexandre Cantor

A história do cantor de Feiticeira Carlos Alexandre

A história de A ciganinha Carlos Alexandre

A história de Arma de Vingança Carlos Alexandre



A carreira de Carlos Alexandre começou em 1975, quando ainda utilizando o nome artístico de “Pedrinho”, teve sua primeira música gravada. O radialista Carlos Alberto de Sousa levou-o para a RGE, pela qual gravou um compacto simples, com as canções “Arma de Vingança” e “Canção do Paralítico”, que teve vendagem de 100 000 cópias, sucedido pelo grande sucesso, “Feiticeira”, com 250 000 cópias. A sua voz era firme e eloquente.

No seu repertório de sucessos, encontramos canções como “Feiticeira”, “Cartão Postal”, “Sertaneja” e “A Ciganinha”.

Durante 10 anos O CANTOR morou em ‘‘Esperança’’, somente nos três últimos anos de vida fixou residência no Jardim América e depois na Zona Norte.



Carlos Alexandre era um retrato das pessoas de Cidade da Esperança. Humilde, simples, mesmo depois que alcançou o sucesso e passou a ter remunerações mais expressivas não trocou Natal pelo Sudeste, centro da arte e cultura do país, muito menos deixou o bairro que o recebeu quando ele saiu do município paraibano de Jacaraú, onde morava com a família que o adotou aos 2 anos de idade, e veio para a capital potiguar que lhe presenteou com os caminhos da carreira musical.



Quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco o cantor sofreu um acidente de carro e morreu em 30 de janeiro de 1989 entre São José de Campestre e Tangará,.

O velório ocorreu no ginásio de esportes de Cidade da Esperança e o enterro, com milhares de fãs foi no cemitério de Bom Pastor, no dia 31 de janeiro. Segundo matérias publicadas na época, ele foi sepultado ao som da multidão cantando Feiticeira. Ali pode ter sido a morte do seu corpo, mas ele vive na sua obra, onde foi eternizado e será sempre lembrado




Comments


Faça parte da lista de emails

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • YouTube

© 2021 por A História e origem de Tudo - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

bottom of page